quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

II Maratona BTT Cidade Falcão

II Maratona BTT Cidade Falcão

Correu “sobre rodas” a II Maratona BTT Cidade Falcão, realizada a 21 de Novembro, em Pinhel.

Cerca de 120 betetistas participaram nesta iniciativa organizada pelo segundo ano consecutivo pela Empresa Municipal Falcão, em parceria com o Clube Falcão BTT.
120 praticantes da modalidade, oriundos dos mais diversos pontos do País (de Caminha a Sintra, passando por Viseu e Castelo Branco), e até de Ciudad Rodrigo, na vizinha Espanha. Como seria de esperar, Pinhel e os concelhos limítrofes contribuíram com o maior número de inscrições.
A prova começou à hora prevista – 9.30h, junto ao Centro de Congressos Desportivos, e, a partir daí, foi sempre a pedalar.
A Meia-Maratona, com cerca de 40 kms, levou os participantes a passar pelas freguesias de Vale de Madeira, Pereiro, Carvalhal, Manigoto e Vascoveiro. Para os “maratonistas”, o percurso inicial foi o mesmo mas a volta foi maior já que, de Vascoveiro, os ciclistas seguiram por Lameiras, Freixedas, Ervas Tenras e Pala, terminando a prova na Cidade Falcão, mais concretamente na sede da Falcão EM, onde todos puderam recuperar o fôlego e as energias… depois do esforço que implica uma volta com cerca de 70 kms.
A segunda edição da Maratona BTT Cidade Falcão está cumprida. Para a organização, foi sem dúvida um sucesso confirmado e, dos participantes, chegaram já elogios, não só pela qualidade da prova, mas sobretudo pelo modo hospitaleiro com que Pinhel sabe tão bem receber.

Resultados

Maratona:
1º - Alexandre Guilhoto – Clube de Montanhismo da Guarda
2º - David Quelhas – BTT Póvoa do Concelho
3º - Carlos Mateus – Guarda

Meia Maratona:
1º - Bruno Veiga – A. C. Côa
2º - António Tiago – A. C. Côa
3º - José Augusto Marques - Viseu

Organização:
Falcão EM / Município de Pinhel
Falcão BTT

Sem comentários: