terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Rescaldo V ROTA DO CONTRABANDO - Penha Garcia

Companheiros, todas as palavras serão poucas par exemplificar este dia tão cheio de BTT
A expectativa do Grupo Falcão BTT era muita, pois seria a 1ª Vez que participavamos na Rota do Contrabando.
Chegada a Penha Garcia e com o frio apertar, fomos recebidos calorosamente pelo meu amigo Rogério, a quem agradeço a Hospitalidade. Obrigado Amigo.
Bem, a organizaçaõ está desde já de Parabéns, pois a partida a horas, os reforços, o percurso minociosamente escolhido, Marcações, Informação e ajuda, companheirismo e Almoço enfim tudo 5********.
Para o Grupo foi desde já prometido que para o ano lá estaríamos.. Assim será.
As paisagens foram lindas de morrer e as fotos assim o dirão....
ahh. e quando a organização nos alertou para o empeno, estavam com razão, 58 km e 1400 muito de subida positiva, na maioria realizada no final da prova, acreditem que foi bem durinha.
Claro que como habitualmente ainda tivemos tempo de tirar umas fotos.
























Uiiii mas qu ganda repasto no Restaurante O Raiano.. Parabens á organização.. gente do melhor..
No final aproximei-me dos 20 1ºs lugares com 3:47:52 h, percorrendo grande parte do percurso sozinho. DM as rápidas melhoras para acompanhares o Pessoal....
Enfim, as fotos são bem demonstrativas da espectacularidade do percurso e da beleza paisagistica que as terras raianas nos proporcionam.
Bons trilhos e até bree.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dia Santo - Hora de Aquecer as Perninhas.

Com vontade de dar gás nas máquinas novas, combinamos no dia anterior dar uma voltinha soft a fim de aquecermos as pernocas... Incialmente foram 3 os forasteiros- FALCAOBTT-ARRAIANO-RUI CANYON.
Deixei mensagem no blog e queiram lá ver que apareceu o Veterano com a sua nova EPIC. Voilá que espectáculo....Decidimos fazer o percurso equivalente á 2ª parte da Maratona de Pinhel. Bem, quando eu dizia que era um percurso espectáculo, com paisagens muito interessantes, é na realidade muito divertido. È pena que muitos participantes tenham ficado pela meia maratona..!! (fica para o ano). Lá seguimos nós em direcção ás muralhas de Pinhel, com descida á ribeira da cabras, e aos singles tracks da calçada romana. Posteriormente enveredamos para as lages do Rio Côa, com passagem por Vale de MAdeira em direcção a Mangide.Marco ve se não te viras para a Foto quando estás nas tuas necessidades.. ehheh. Nessa altura e com apenas 17 km já tinhamos 700 mt de acumulado. O meu liquido lacteo já estava a 110%, pois as pernas já davam conta de si... lol (falta de treino). Decidimos então tentar descobrir novos caminhos, para os lados do Pereiro e com passagem directa a Vascoveiro, sem sucesso pois vimo-nos num vale sem saída e toca a virar para trás...lol Vejam quem á chegada de vascoveiro já estava a dar as ultimas... lolll. Uma voltinha com 40 km e 950 mt de subida positiva.. nada que nos faça temer a maratona que se segue. Rota do Contrbando. Aqui ficam umas fotos das novas máquinas do Pessoal - FALCÃOBTT