domingo, 20 de setembro de 2009

II MARATONA BTT GARDUNHA - FUNDÃO

Foi com enorme satisfação que o DM me inscreveu nesta mgnifica prova de BTT. O entusiasmo era grande derivado ao facto de ser a primeira prova após a época de Verão. Claro que a forma fisica não está no n/ melhor mas lá nos arriscamos na prova rainha - Maratona - no total de 63 km.

Eu o DM e o Vasco mais conhecido por Antonio Mané, lá nos juntamos a mais 300 BTTistas divididos entre a Mini (30 km) e a Maratona (63km). Para nos apoiarem estavam desta vez o cunhado do DM, os pais e os tios e claro como não podia deixar de ser as meninas do DM. Eu por sua vez foi "alone" dado que o meu futuro BTTista estava doentito.Ainda com tempo para umas fotos... O inicio da prova viria a sair da Motobrioso, patrociador oficial da Prova. Esperava-nos verdadeiras paisagens, deslizantes pela encosta do Açor e acima de tudo muitas paredes para treparmos... bem durinho este percurso. Num total de 1390 mt de acumulado, nada fácil haaaaa. A minha canyon bem que descansou durante uns metros, pois tive mesmo que me desmontar da montada por alguns metros..
Aqui o primeiro abastecimento sólido após 2 liquidos. Eram suficientes os abastecimentos ao longo da prova, daí os meus parabens á organização. Aqui já com o bucho cheio, ainda com vontade de fotos.. Digam lá s ão parece os três mosqueteiros... lolGandas picadas naquela serra.... A subida ás ventoinhas foi simplesmente exaustante, principalmente para quem se tem baldado nestes andamentos.

Paisagens gritantes, até com tempo para fotos. Puro prazer e desporto. Meus amigos o BTT é o desporto mais entusiasmante que já conheci...Estavamos a preparar-nos para a subida ao evereste.... lol
No final e após grande esforço da minha parte, com os musculos a corroerem o corpo humano, lá ficámos a 4.50h na totalidade de 63 km efectuados. Nos ultimos 5 km já as caimbras faziam das delas.... uiiiii Obrigado DM pela força... Em resumo, foi uma prova muito espectacular, cuja organização esteve á altura do evento e para o ano lá estarei.. Força Gardunha.