segunda-feira, 27 de abril de 2009

2º RAID - MOTOCLUBE FALCÕES DA ESTRADA

Claro que para aqueles que não se entusiasmam com o BTT, não podia deixar de fazer uma breve alusão á realização do 2º Raid Falcões da Estrada..... Palavras para que??!!! Um sucesso. 92 Inscrições, tempo radiante, percurso espectáculo e participantes entusiastas, fizeram com que o Raid se tornasse num verdadeiro sucesso para o Concelho de Pinhel. Ficam algumas fotos e a certeza de que nos próximos anos cá estaremos para organizar o 3º.
Parabés a todos os que colaboraram de uma forma ou outra para o sucesso do Raid.
A melhor foto... DT 50 Kitada a não sei quantos......

2ª ROTA DO TREVO - ALFARAZES

Tanta expectativa nos esperava, neste dia raiado por um sol chamado ELECTRÃO. Foi precisamente o primeiro dia em que pedalamos com a camisola do n/ companheiro BTTista Cláudio Electrão, que tão gentilmente nos ofereceu. Nada apontar na 2ª Rota do Trevo e deixem-me já dizer que foi com muito prazer que vesti o Jersey do ELECTRÃO nesta prova e em outras futuras. O meu objectivo era realizar os 70 km, assim como dar a conhecer ao pessoal do grupo, a beleza de participar numa prova de BTT. Aqui sim.... alia-se o puro prazer de pedalar á plenitude paisagistica que se pode observar pelos trilhos da Rota do Trevo.
À chegada á Guarda - piscinas municipais, já o pessoal se preparava para a grande prova. No total fomos 9 Bttistas a rolar com o Jersey ELECTRÃO (desculpa Zé da Vertente por te ter roubado o DM, mas sabes que ele gostava mesmo era de viver em Pinhel.... lol). Já o CLaudio se encontrava a fazer das dele... tira-me o casaco pá.....
Além dos já enumerados companheiros também estiveram ao n/ lado - Marta, Helder dos Moveis Chama, GTD, RL, Arraiano e o Tiago Gil.
Da prova e da organização só tenho mesmo que tirar o chapéu e agradecer por tudo, porque o tudo estava mesmo espectacular, desde ao fitamento do percurso, pela ajuda e prontidao do pessoal da organização, reforços, almoço etc.... enfim "all okey"

O n/ amigo Zé da Vertente, mais uma vez não poderia faltar e lá estava ele com o seu estaminé... grande abraço... (já tenho saudades de realizar um passeio domingueiro na covilhâ.... eheh)Lá vinha o Helder e o Marta á boleia....ehhhee mas claro que já tinham finalizado o percurso dos 50 km... Muito bem amigo Marta, tenho a certeza que vais ser um verdadeiro BTTista com muito perfil.. Muito gosto em vos ter na equipa. Os parabéns ao RL que se aguentou muuito bem na sua primeira aventura mesmo com a sua Byke desafinada, o GTD sempre com espirito lutador conseguiu ir aos 50 km e safar-se muito bem, assim como o Tiago Gil que está em forma. Na parte que me toca e desculpem se me esqueci de alguém, não consegui atingir o meu objectivo, pois apesar de ter feito uma toada muita boa nos 50 k , com médias de 26 km/h, ao chegar ao 2º ponto de passagem (entrada para os 70 km) tive caimbras e não arrisquei (tenho andado a baldar-me.... lol) e fiquei mesmo ali na meta. Já o DM e o arraiano com as suas máquinas novas seguiram caminho e fizeram uma belissima prova.
Em suma, foi uma prova para recordar e a não perder para o próximo ano... Obrigado á equipa ELECTRÃO que se portou lindamente. No próximo dia 10 estaremos em Almeida mais uma vez a representar a equipa e desta vez é mesmo para fazer os 90 km... toca a treinar.... Vou estar presente também em Portalegre no próximo dia 02 de Maio para os 45 km e com objectivo de chegarmos nos 300 lugares da frente num universo de 4 000 BTTistas. Inté....
Agora aqui vai o Prémio revelação - Bttista Marta.

DORSAL NOME EQUIPA TEMPO PROVA CLASSIF.

15 Claudio Electrão Electrão 1:39:30 30 KM 10º Lugar
147 Rui Lopes Electrão 1:43:18 30 KM 15º Lugar

12 Hugo Coelho Electrão 2:36:57 50 KM 7º Lugar
14 Tiago Gil Electrão 3:05:42 50 KM 32 º Lugar
13 Pedro Santos Electrão 3:07:19 50 kM 35 º Lugar
105 Helder Gonçalves Electrão 3:45:34 50 KM 72 º Lugar
104 Jose António Electrão 3:53:14 50 kM 73 º Lugar

10 Marco Arraiano Electrão 4:01:10 70 kM 15 º lugar
11 Daniel Marques Electrão 4:04:28 70 kM 19 º lugar

quinta-feira, 16 de abril de 2009

JERSEY ELECTRÃO.... " IL ARRIVE "

Finalmente amigos BTTistas..... Os jerseys gentilmente patrocinados pela firma ELECTRÃO, LDA (venda de material eléctrico), chegaram ao destino. À primeira impressão posso afirmar que estão espectaculares... agora só resta mesmo utilizá-los... abraço e quando verem um bttista com um jersey elctrão no corpo afastem-se se não quiserem "comer pó..."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

2 º RAID - MOTOCLUBE FALCÕES DA ESTRADA

Irá realizar-se no dia 19.04.2009 o 2º Raid de Motos e Quads organizado pelo Motoclube Falcões da Estrada de Pinhel. Trata-se de mais uma actividade inerente ao plano de Actividades decorrentes ao longo do ano de 2009. Não obstante a realização do Raid (uma vez que o HC não poderá estar presente no Passeio Domingueiro), ocorrerá da mesma forma a voltinha de fim-de-semana para quem quiser aparecer. Abraço Bttistas e até Alfarazes.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais um passeio com 8 Bttistas

Em alteração de hora de Verão... os Passeios Domingueiros iram começar impreterivelmente ás 9.00 horas.
Numa manhâ agradável, juntaram-se 8 companheiros (record) para pedalarmos por estes trilhos do concelho de Pinhel. A juntarem-se ao Power Man, HC, Diogo, vieram também desta vez o Vitor, Zé, Marta, Zé Manuel e o Rogerio. Desta vez sem alguns dos n/ habituais colegas, nomeadamente R. L. (queremos ver-te rápido nos trilhos do concelho de Pinhel), Tiago Gil e outros... Bem, com os n/ bttistas novatos, mas prontos a darem tudo pelo divertimento e desporto pelo concelho de Pinhel. Desta vez aproveitamos para alterar o percurso. Seguimos em direcção á ponte romana da quinta nova, numa descida bem dificil e a necessitar de agilidade. O nosso amigo Marta já se movimentava bem.... Bom trepador, os meus parabéns.
Rogério... advertência de ultima hora. O uso do capacete é obrigatório. Grandes trilhos e descidas bem durinhas foi o percurso que encontrámos, pela Quinta Nova em direcção ao Côa pela cruz das Galegas. Aqui subidas a rondarem os 14 % com umas descidas das montadas por parte de alguns colegas.... bem durinho.... as fotos ilustram bem a maravilha da paisagem. è mesmo para continuarmos nestes trilhos bem divertidos.Com uma paragem entre outras, derivado a avarias técnicas lá estávamos nós á espera dos mais atrasados, ainda com tempo para umas fotos da praxe. Claro o Power Man tinha que fazer das dele.Vitor, é assim mesmo, sempre a rolar com os novatos.. Boa preparação, temos aqui um verdadeio BTTista nato.Descida simplesmente espectacular, da Bocifel para o Pereiro, o pessoal aqui abusou... não!!!! ai meus ricos pneus... Não me esqueço dos 3 km em que ajudei o Zé Manel (mão atrás das costas.. lo..) para a próxima levamos uma cinta. Este, sim é espirito de equipa... Zé Manel ainda requeres muito treino... Força amigo.
O n/ Zé, com muita energia.. Berg Cycles sempre a rolar, é um bom rolador.
Aqui o diogo muito tranquilo, pois já é das n/ andanças.. Boa. Estamos só á espera de uma nova montada para ti.. Vamos aguardar. Poucas fotos mas boas....
Já em direcção á Ponte de Almeida alguns já desciam das suas montadas... Mas.... Para 36 km com pendente média de 4% todos se portaram lindamente. Com acumulados a rondarem os 650 mts, foi uma voltinha bem agradável. Claro que como não podia deixar de ser, eu e o Power Man ainda fomos á nossa voltinha da praxe.... descida á ponte do bogalhal e voltar.. apenas para esticar as perninhas no final. No próximo Domingo não haverá Passeio, mas não deixem de treinar caso contrário no dia 19 será complicado.... Abraço Bttistas.