terça-feira, 31 de março de 2009

2º PASSEIO BTT - E. M. FALCÃO

Foi com agrado que nos convidaram para mais um passeio organizado pela Empresa Municipal de Pinhel. Cá dos nossos eramos aí uns 5 a 6 elementos (dos passeios domingueiros) num total de 30 Bttistas que se quieram fazer ao caminho. Realizámos 24 km com acumulado de 325 metros e pendente média de 4 % (fraquito para a nossas andanças....). Bem, o intuito era divertirmo-nos e levarmos o nome do Btt a pessoas novas e com interesses no desporto natura. Deixo algumas fotos do grupo de alguns companheiros que se portaram lindamente e cujas expressões dizem tudo....



Já o Power Man se preparava para dar umas calçinhas ao pessoal e chegar em primeiro lugar no Passeio... Sempre o mesmo..

Com as primeiras subidas vieram as primeiras descidas das montadas... lol Claro que o pessoal das poucas andanças tem sempre dificuldade nestes pontos mais estratégicos....

Aqui mais um.........

Até para descansar havia tempo.... Muito divertido e com algumas quedas.... O power man e o Arraiano pensam que isto é algum Resort....





A nossa professora de Cycling a divertir-se.... lol Está-lhe a tomar o gosto..





Ainda com tempo para apanharmos o nosso companheiro do BTT, Rui Lopes em Grande forma..




O grupo final... alguns já se tinham ausentado... não é Power Man... No próximo domingo vamos ter novidades...

segunda-feira, 23 de março de 2009

RECONHECIMENTO DO PERCURSO 2 º PASSEIO BTT - E.M. FALCÃO PINHEL

Estava combinado para este dia a marcação do percurso do passeio organizado pela EM FALCÃO. Na perspectiva de ajudarmos a orientar o passeio e uma vez que estas são as n/ andanças de fim de semana a amiga BETA decidiu pedir uma ajuda na marcação do passeio. Na toalidade de 25 km de dificuldade baixa/média, posso garantir que vai ser um passeio bem espectacular com umas paisagens bem diferentes do que estamos habituados. Em conversa de café, com o amigo Power Man, lá combinamos dar um giro no Sabado á tarde. Não querem ver que se juntaram 5 camaradas para a voltinha da praxe. Bem lá seguimos nós na marcação do percurso....
Na saída de Pinhel pelas Capelas em direcção á ponte do bogalhal, lá seguimos nós por terras de Valbom e ainda com tempo para brincadeiras. Chegada a aldeia da Ti Diamantina e com um tempinho para nos refrescarmos, decidimos seguir para PALA, junto ao campo de futebol.O nosso amigo GTD sempre com o seu estilo inconfundivel não deixou este passeio por mãos alheias e deu-lhe gás... Força BTTista..

Ganda poseeeeee. Falcão BTT.. A tua VAG continua aguentar-se mas já começa com as suas avarias.. não é para menos pois já lá tem média de 2500km.

Ainda com tempo para visitarmos o Quintaneiro na sua obra na Malta... Bem e mais não digo senão deixaria de ser surpresa...lol No próximo dia 29 lá estaremos para acompanhar o pessoal do BTT no passeio organizado pela EM FALCÃO.. Esperemos que o pessoal possa aderir.. abraço até breve.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Domingueiros - BTT

Mais um Domingo de verdadeiro BTT na companhia de Rui Lopes, Diogo, Electrão (power man), e Tiago Gil. Saímos em direcção ao Marechal, com passagem por Malta, Souropires, Lameiras, Vascoveiro e finalmente Pinhel.
Foi uma voltinha liderada pelo HC, no total de 35 km com um acumulado de altimetria de 600 mts e velocidade média a rondar os 15 k /h. Aqui e na pasagem de verdadeiros riachos, lá seguimos nós para a subida da penasqueira, por sinal bem dificil com muitas pedras soltas que dificultam o andamento.
Pelo meio ainda tempo para umas breves paragens no intuito de nos divertirmos. O sempre aventureiro FalcãoBTT, lá ia ele pelo sitio mais duvidoso.... Verdadeiro BTTista... Eh Eh o não!!!
Diogo já vimos que arranjamos homem para as quedas, em 35 km duas.. vai lá vai.. só é pena a máquina não ter estado na mão... lol
Uma foto de verdadeiros BTTistas, na barragem de Vascoveiro. Paisagem excelente de verdadeiros single tracks, mas um percurso de partir as pernas.... No prócximo Domingo vou estar ausente, pois temos um passeio de Motas organizado pelo Moto clube Falcões da Estrada. Não é para desistirem quero fotos do próximo Domingo. Força Falcões do BTT...

segunda-feira, 9 de março de 2009

4º Passeio Domingueiro - Ausência do Falcão BTT

O dia da mulher, foi alvo de mais um passeio Domingueiro na cidade de Pinhel. O Falcão BTT não esteve presente, por forças maiores mas com muita pena. Ainda consegui tirar umas fotos aos BTTistas que presenciaram essa voltinha.Consta-se que se realizou 34 km por terras do Bogalhal, Valbom, Souropires, Malta e Pinhel. Com o Electrão a liderar as hostes (e com o velocimetro sempre nos 14 km) lá seguiram na retaguarda o Arraiano e o novo amigo BTTista, que nos vai passar acompanhar. Agora e mais que nunca começa-se a engordar um grupo coeso e alegre para a prática do BTT e Pinhel.
No próximo Domingo está prometido uma voltinha durinha para quem nos quiser acompanhar. Nota: estão abertas as inscrições para a 2º BTT "Rota do Trevo" - Na equipa electrão já são 7.

terça-feira, 3 de março de 2009

RECONHECIMENTO - MARATONA DE ALCAINS

Foi no dia 01.03.2009, logo pela manhã que eu e o meu amigo DM, nos fizemos a caminho para Alcains, onde se iria realizar a prova de reconhecimento á Maratona de Alcains. Qd chegámos deparamo-nos com uns 20 BTTistas prontos a pedalarem pelos trilhos da Raia. HC e DM estão com o Jersey Laranja do Festival Byke - Santarém.Como já vinhamos um pouco atrasados lá nos pusemos a caminho pelo concelho de Alcains. Bem a volta foi simplesmente espectacular, muito dura com grandes paredes e algumas dificuldades para as minhas pernas no inicio da volta. Já são longos os tempos em que os 81 km se faziam na boa.... Pessoal, impecável com uma camaradagem sempre em alta e sem tristezas...

A 1ª paragem foi feita após 25 km de ronda, já com alguma larica, tendo mesmo havido tempo para comer uma sandocha... A percurso da maratona vai ser direccionada para um 8, havendo 2 passagens no mesmo cruzamento. Após esta paragem direccionamos em direcção ás antenas da serra da garedunha e aí sim começa a verdadeira Maratona de Alcains. Com pendente máximo de 28% e desnivel acumulado a rondar os 1459 m torna-se duro se o São Pedro nos presenciar com chuva. Esperemos que no dia 18 de Abril esteja um sol tipico da Soalheira.
Ai que parede, esta é mesmo muito complicada - 28% de pendente.. apenas 2 amigos BTTistas conseguiram subir sem descerem da sua montada. O HC bem tentou mas chegou ao meio lol... la ficou para a foto..Ainda com algum tempo para avarias e quedas lá seguimos nós para o Louriçal, para podermos descansar um pouco e meter algo no estomago, já bem merecido.Belas paisagens no horizonte.

Na totalidade de 82 km efectuados, com desnivel acumulado médio de 6%, altitude a rondar os 1500 m e 5:03 h a pedalar que efectuamos a maratona de Alcains. Em suma, trata-se de um passeio muito espectacular, com paisagens a rondar a Serra da Gardunha num dos pontos mais altos de Portugal, mas também durinha. Preparem-se porque não é pera doce... No próximo fds estarei em Vila Velha de Rodão para realizar o IV Trilhos da Açafa.