quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

VOLTINHA DE CARNAVAL

No dia de Carnaval, com a chegada da Primavera o bichinho do BTT começa a morder, decidimos dar uma voltinha com o n/ amigo Bttistas Rui Lopes. Com a minha Canyon com o pneu furado, lá fui eu na minha VAG e o RL na sua maquina em direcção ao Bogalhal, com passagem pela ponte submersa, na descida vertiginosa já nossa conhecida. Como tudo o que desce, sobe... lá estava a subida desejada para esticar as perninhas....Direcção a Valbom, já com a nossa mitica prova dos Cortiços ao alcance, como não poderia deixar de ser uma foto de recuerdo no pontão da Ribeira Canyon (nome apelidado por mim).

Como um azar não vem só, na subida para Valbom a Bike do Sr Rui Lopes deu ar da sua graça, uma vez que a rosca do pedaleiro se foi.... avaria técnica, altura do RL mudar de Bike, situação que já está analisar. Bem lá ligamos ao Martinho e fomos de butes para Pinhel.

... Não fora avaria teria sido uma voltinha muito boa para esticar as pernas. O percurso é simplesmente espectacular e de futuro voltaremos a realizar o mesmo. Saudações BTTistas.

IV º Passeio BTT "Trilhos da Meda"

Num dia caótico... para os Cortiços, derivado ao Certame da Feira das Tradições (muito álcool), lá foram os corajosos ao IV Passeio pelos "Trilhos da Meda". Apesar do cansaço a vontade era muita de pedalar, eu com uma noitada até de madrugada não era fácil mas o bichinho do BTT falou mais alto. Lá seguimos com o DM, Electrão, Tiago Gil, Marco Arraiano e com as nossas Bikes na Viatura Electrão. comJunto ás piscinas da Meda, com inicio previsto de arrancada 9.00 horas, lá seguimos nós para realizar 35 km de BTT. Com percurso inicial bem durinho, a lembrar o Down Hill, o HC conseguia chegar-se aos primeiros já com o DM a mais de 1 km de distância. Sem reforço e com alguma perda de tempo, o HC começou com cansaço (noitadas) e já o DM o acompanhava. A specialized está a dar que falar.... lol..

Completámos a prova com um tempo de 02h:03m, média de 16,5k/h, num total de 747m de acumulado com uma pendente média de subida de 6%. Em relação á organização, nada apontar apenas o facto de um pequeno atraso na partida tendo dado para recuperar o folego da noitada. Percurso muito bem sinalizado, vigilância nos cruzamentos, vários abastecimentos líquidos, o abastecimento sólido não se fez (maluco), lavagem de bikes, banhos quentes e excelente almoço. As nossas classificações ficaram pelo 7º e 8º lugar, e como não poderia deixar de ser os meus parabéns ao Electrão que passado 20 minutos já tinha chegado. Muito bem... Isso é o espirito BTT.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MAIS UM PASSEIO DOMINGUEIRO - VAG

Paisagens lindissimas e percursos duros foram constantes neste passeio. Realizamos 35 km com algumas paragens para descanso mas sobretudo para nos divertirmos. Obrigado aos companheiros do BTT.



Manhã soalheira, com camada de gelo durante a noite, não foram suficientes para nos retirarem a vontade de pedalar... Desta vez levamos um companheiro novo... Rui Lopes que por sua vez adorou o passeio. Foi um verdadeiro campeão, acompanhou-nos em todas as andanças e nunca desistiu... È assim mesmo.Lá vai o Rui com a sua máquina a dar gás..... Já tinha ultrapassado o Electrão... lol E o GTD nas suas brincadeiras....O Electrão, e agora sim com estilo de BTTista, lá ia ele na sua VAG... muito admirado fiquei pois está com uma preparação espectáculo. Continua assim... Força GTD, pensas que é uma Yamaha... nãooooo é uma BERG e sem motor.
O Electrão aqui e por pouco não tinha um tombinho á maneira... ainda pensa ele que é acrobata... lol.Já cá faltava o FalcãoBTT com a sua velhinha VAG, sempre a dar-lhe com muitas saudades da minha máquina. Aos Domingos vou andar com a VAG, bela forma de matar saudades da bicla que me acompanhou sempre e bem no inicio do BTT.
Single Tracks lindissimos passando por ribeiras.. (Barragem de Vascoveiro), sendo que de seguida tinhamos uma paredão com inclinações a rondar os 13%.

Constantes subidas ingrimes da barragem de Vascoveiro para as Lameiras, foram acompanhantes do n/ percurso. Nesta altura já se sentiam 22 graus, forma de suar um pouco. Na nova ponte da EN 221, após 20 km de estafa.. Lembramos uma vez mais que no próximo passeio vamos querer que toda a gente tenha capacete de protecção... Julgo pertinente assegurarmos a segurança de todos nós. No final ainda deu tempo para umas brincadeiras.. aqui ficam as fotos.. No próximo Domingo estarei no IV BTT da Meda, juntamente com o DM e o Electrão.... Até lá boas pedaladas.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

2º Passeio Domingueiro BTT - Solitário

Amigos BTTistas. Uma vez mais á hora marcada lá estava o falcaobtt á espera do pessoal.. em vão... Pois ninguém apareceu, uns com receio pelo mau tempo, outros porque se baldaram decidiram não aparecer. Contudo, o falcaobtt lá se fez ao caminho com a sua máquina fotográfica, na óptica de retirar todo o "sabor" das lindas paisagens por onde passou. Desta vez além do desporto aliou-se a vertente da fotografia e do resplandescente da região. Realizei 35 km com desniveis acumulados a rondar os 1050 metros com algumas boas paragens para umas fotos inéditas. As imagens falam por si... Aqui vai...Saída de Pinhel pelo Bairro da Capelas, direcção ao Bogalhal, pela estrada velha, descidas vertiginosas e quintas abandonadas. Qual o meu espanto quando cheguei á passagem da ponte velha, a mesma estava banhada por água... loll. Que espectáculo, lá molhei os pésinhos com a água nos seus 5º graus. rurhrururuh. Bem.. nem tudo é mau.. fotos esplenderosas... até a minha Canyon gostou.Após subida direcção bogalhal, com percentagens de 24% (paredão durissimo) lá segui eu para o Bogalhal Velho.Já em direcção a Valbom, mais uma paragem para uma foto no pontão da Charca.
Na chegada a minha Canyon, desgastada e cheia de lamas, só pedia um bom banho e muita lubrificação. EhhhO São Pedro ajudou, temperaturas a rondar os 7 graus, e no total 1,30h de andamento, foi um passeio esplendoroso a repetir brevemente. No próximo Domingo, esperemos que os BTTistas do Concelho apareçam em força no encalçe da vertente mais pura do desporto. Ate lá minhas saudações BTTistas.
Nota: Próximo Domingo - pedaladas para o lado do côa..