segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

1º Passeio Domingueiro - Grande Sucesso

Pois é meus amigos.. o prometido é devido -" O inicio de muitos passeios Domingueiros em BTT na cidade de Pinhel". Este dia será lembrado como o 1º dia de sucesso na vertente BTTista em Pinhel. Foi já no dia 25 ás 10.00 horas (1/a hora de atraso em relação ao estipulado) que começou a 1ª etapa. Apareceu Pedro GTD, FalcaoBTT, Electrão e Tiago Gil (poucos mas bons...). Claro que fomos recheados com grandes surpresas nomeadamente a chuvinha, neve , sol e mesmo o granizo não deixou de aparecer. Estava este dia reservado a tantas surpresas.... No ponto de encontro - Café Principe, não deixamos de beber a n/ primeira "cunaria" conhecida por todos em Pinhel, á espera que a chuva se ausentasse.Claro lá estavam os Motards - Tomané e Morais á espera para darem uma terrada nas suas grandes motas. (ressaca!!).
Bem lá para as 11.00 horas o São Pedro foi n/ amigo e lá abriu uma réstia de Sol para pedalarmos, que seria esse o n/ objectivo. Já á saída de Pinhel em direcção a Vascoveiro o GTD tinha dificuldades para acompanhar o resto do Grupo ( G mais prática..), mas nas descidas não se intimidava e lá ia ele no encalce do Electrão....
Muita lama e água foram as n/ dificuldades, mas também alegria do BTT.

Claro que não podiamos deixar de tirar a n/ foto da praxe, na velhinha ponte da Ribeira de Vascoveiro, com as n/ Bikes. Já dizia o Cachimbo de Magritte "Para mais tarde recordar".

Esta também serve... Damos uma força na preservção dos n/ animais e alguns já em via de extinção - Os Asnos.

Depois de percorridos alguns Km´s lá fomos nós em direcção á Malta, e que por azar ou sorte começou a trovejar com muita aguinha (que bem precisamos), pois não é que encontrámos o Sr Silva que nos deu guarida na sua Adega heheheeh... Espectáculo... lareira, vinho, bem o resto não interessa.


Lá chegámos nós, por volta da 1 da tarde já as n/ mulheres á n/ espera para almoçar. (ainda com tempo para uma ultima "cunaria" no Principe. lol lol
Enfim.. um voltinha de 25 km, o que para a primeira vez já é considerável. Agora, aguardemos por Bttistas que se queiram juntar á n/ causa....

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PASSEIOS DOMINGUEIROS - BTT PINHEL

BTTistas.... de Pinhel e arredores... Na óptica da prática de desporto Ciclismo, venho informar todos os interessados, que a partir deste Fim de Semana todos os Domingos ás 9.30 horas se irá realizar os Passeios Domingueiros em BTT.
Trata-se de uma iniciativa para promover o BTT em Pinhel, e sobretudo uma forma de praticarmos desporto pela manhã de Domingo, de forma a começar uma semaninha de trabalho em Pleno.
A concentração é no " Café Principe" ás 9.30 horas e qualquer pessoa interessada poderá juntar-se ao grupo.
Iremos percorrer percursos, single tracks, serras, caminhos em redor do Concelho de Pinhel, simplesmente uma forma de usufruir das paisagens espectaculares e memoráveis que a n/ região nos proporciona.
A chegada a Pinhel será sempre por volta das 12:00 horas (fora imprevistos).
Espero que com esta iniciativa, num futuro próximo possamos ter um grupo coeso e divertido para a prática do BTT na cidade de PINHEL.
Boas pedaladas
FalcãoBTT

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ERICK ZABEL -EMBAIXADOR DA CANYON

Apesar das inumeras dificuldades da Canyon no final do ano em termos logisticos, parece-me que agora e mais que nunca a venda directa da Canyon se encontra expert nestas andanças e poderá ser uma mais valia ao consumidor.
Não que esteja a realizar publicidade mas desde já considero a marca Canyon, marca de referência na venda directa em material de ciclismo.
No que toca á minha experiência quero transmitir o meu agrado na forma como tudo foi gerido pelo Responsável. Temos uma imagem renovada. Força Canyonistas...
Já agora não podia deixar de mostrar uma vez mais a minha Canyon com 11,350 kg pedais integrados. Penso que com umas alterações poderemos chegar aos 11 kg brevemente.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PETIÇÃO - BENEFICIOS FISCAIS

Amigos BTTistas está a decorrer uma Petição enquadrada na FPCUB, por forma a preverem na compra de velocípedes eléctricos - Beneficios Fiscais no Orçamento de Estado 2009. Vamos ajudar e assinar Petição no site da FPCUB.
"PETIÇÃO- Benefícios Fiscais para as Bicicletas
A FPCUB apoia e sugere a todos a assinatura da PETIÇÃO que está a decorrer.
Trata-se de solicitar uma extensão aos velocípedes dos benefícios fiscais previstos para a aquisição de veiculos elétricos, pela Proposta de Lei do Orçamento de Estado para 2009!
Necessitamos reunir 5000 assinaturas para levar o assunto à Assembleia da República!
O n/ obrigado