segunda-feira, 20 de julho de 2009

Passeio Domingueiro - 19/07/2009 "8 Bttistas"

C0mo não podia deixar de ser este Domingo, foi hora de mais um passeio de BTT Domigueiro. Agora e nesta altura do Verão com 1 hora mais cedo. 8 da matina alvorada...... não é fácil depois de me deitar ás 4 da manhã... mas é como digo quem corre por gosto não cansa.... Com um amigo novo nestas andanças - Ricardo Lopes, viciado pelo irmão RL, lá foi ele tentando acompanhar este grupo já bem treinado - equipa ELECTRÃO.Já na passagem da ribeira em direcção a Valbom, esta completamente seca, lá seguimos nós para o n/ percurso de 50 km. Já o Electrão seguia na frente com a equipa a descer vertiginosamente e a velocidades loucas. Este domingo iria-nos trazer uma supresa... já vão saber mais á frente...Vitor Sénior a marcar ritmo... muito bom e muito boas recuperações. Apenas tens de realizar grandes percursos e ainda será um bom trepador.E como não poderia deixar de ser, lá vêm os irmãos Lopes. Já sei que compras-te capacete Ricardo. Desta vez foi desculpa mas para a próxima o capacete é de uso obrigatório. Com o atraso do Ricardo e o irmão acompanha-lo por forma a não ficar desamparado, lá foi ideia do Electrão... "é pá vamos nos esconder eheheh" e assim fizemos.. escondemo-nos atrás das giestas com tempo para umas risadas e ainda umas mijadas.... ehehehe
Não é que os fomos apanhar logo de seguida e com alguns sustos para os irmãos Lopes. eheh foi bem divertido esta parte... Já para a subida direcção Ervedosa o Vitor caiu e eu por pouco não estava em cima dele. Espemos que não se tenha aleijado, mas as pedras eram valentes...Claro que a n/ foto do grupo não poderia ser escurada e voilá.. ai está ela. que espectáculo. Esta pode ir mesmo para o melhor site de BTT da beira interior que é o meu claro......O nosso amigo Marta com as suas brincadeiras, estando muito forte mesmo. Continua.... Nesta altura já o Ricardo Lopes nos tinha deixado pois as pernas não aguentaram e retomou o rumo para Pinhel. Obrigado pela tua companhia e tenho a certeza que se continuares nestas andanças serás um verdadeiro ELectrão do BTT. Contamos contigo para as próximas voltinhas.Já á chegada a Pinhel e pela praxe, lá bebimos nós uma cunaria, bebida enérgica e batizada pelos cortiços. Bendita cunaria pois bem precisavamos de uma bebida dessas na esplanada do Café Principe.
No final percorrimos 50 km bem rolados e numa velocidade média de 18 km/h, com algumas quedas pelo meio (não é Vitor), mas sem consequências fisicas maiores. No próximo iremos diversificar o percurso e rolaremos lá para os lados da Marofa que é bem durinha.

Sem comentários: