domingo, 3 de maio de 2009

ASES DO PEDAL - MECA DO BTT - PORTALEGRE

... a meca dos Motards é Faro, a meca dos BTTistas é sem sombra de duvidas Portalegre.. Foi neste intuito que me decidi escrever para a meia maratona de Portalegre já no dia 01 de Janeiro de 2009. Já de nervos em poupa, lá seguimos nós da covilhâ ás 4,30 de madrugada já com o n/ acompanhante Joaquim Marques, sempre decidido a aplaudir esta andanças.Chegámos sensivelmente ás 7.00 horas a Portalegre já com milhares de BTTistas pelas ruas, todos eles já com as primeiras pedaladas para aquecerem. Quanto ao tempo simplesmente espectacular, uma vez que o são pedro nos presenciou com um dia de sol e muito calor. Na parte que me toca eu gosto de suar... ehehhe. Chegada a Portalegre lá nos aprontamos (desta vez com o Jersey ELECTRÃO.... tens k pagar bem ....) levar uma vez mais o nome de Pinhel ás gentes do BTT....
Seguimos para o controle 0(zero) e de seguida deparamo-nos já com 200 a 300 participantes á n/ frente. Claro que ficamos furibundos pois o n/ objectivo era ganharmos a prova.. Mas fica para o ano.... lolCom 2 horas de espera pela frente, e com tempo para umas fotos descontraídas, lá descansamos um pouco até ao sinal de partida que se fez precisamente ás 9.00 horas. No meu ver os 1477m de desnível acumulado (marcação VDO), referente aos 54 km, no qual participei, foram talvez um pouco puxados, apesar de me sentir muito bem logo no inicio da prova tenndo mesmo rolado nos 200 primeiros não fosse algum azar pelo meio ( 1 furo e uma quebra da corrente que me fez perder 33 minutos na prova, tendo ainda conseguido chegar em 686º com o tempo total de 4.11 horas, na companhia do DM.
Foi a minha primeira vez que participei nesta prova mitica, tendo apenas apontar alguns aspectos negativos, nomeadamente no estado do percurso (descidas ingrimes e com muito cascalho). No entanto não posso deixar de dar os meus Parabens á organização da prova, desde os abastecimentos, barras e bebidas energéticas á fartura, almoço, a recepçao e a cordealidade das pessoas de portalegre. Gostei dos singles tracks, alguns tecnicos, embora com muita pedra solta que poderia levar a algumas quedas, como se veio a verificar mais tarde (tudo normal para 4000 participantes).
Adorei as paisagens do parque natural da serra de são mamede, lindas mesmo. Com recordações muito boas e inesqueciveis fica também esta foto do DM bem engraçada (parecia que tinha saído de um fogo... lol) após uma pequena queda sem consequências fisicas.
Já com a prova terminda lá estava o HC om os seus alongamentos e com alguns musculos a darem das deles (caimbras),....No total efectuei 54 km de prova com velocidade média de 15.20km/h; velocidade máxima de 64,50 km/h; com uma altitude máxima de 1030 mt; pendente média de 6%; e pendente máxima de 19%. Em suma 4,5* se é que se pode deixar 0,5* para os reparos já enumerados. No próximo domingo estarei em Almeida para realizar os 90 km. Almeida - Cidade Rodrigo.

2 comentários:

DM - O Indomável do Pedal disse...

Grande rescaldo!!! Muito bom...

Abraço
DM

HC disse...

Obrigado DM