domingo, 10 de maio de 2009

8º BTT ALMEIDA - 2009

Foi com muita alegria que me inscrevi em mais uma prova de BTT organizada pelo Municipio de Almeida (8º BTT). Desta vez eu, o DM e o Arraino decidimos aventurar-nos pela prova dos 90 km rumo a Cidade Rodrigo....em boa hora o fizemos, pois além do esforço foi uma prova muita interessante e com belas paisagens pelos trilhos dos n/ vizinhos Hermanos. Já o Electrão, o RL, o Jorge Morais (novato nestas andanças - atenção Jorge não é necessário venderes a WR para começares andar no BTT.... mas penso que vais mesmo gostar disto) foram todos á meia maratona perfazendo os 45 km. Na equipa ELECTRÃO mais uma vez eramos 6 Bttistas. Com paisagens deslumbrantes, ja a rolar na fronteira espanhola, lá seguimos em direcção a Cidade Rodrigo. Picadas elevadas e percursos planos foram duas constantes do passeio.Dos caminhos em território espanhol, só tenho mesmo a dizer espectáculo.... Percursos sem pedras e suficientemente planos por forma a rolar em médias de 25 km/h.Já no final do percurso ainda tempo para mais umas fotos e desta vez no pontão de um riacho em solo portuga...
No entanto e com o tempo perdido nas fotos lá vinham 2 BTTistas espenhóis alcançar-nos!!! Eu, e com os meus figados a roerem-me!!!! surssurrei para o DM... "DM não nos podem passar, vamos dar gás, PORTUGAL É NOSSO", .... e acreditem a partir daí e nos ultimos 10 km foi sempre a rolar no máximo, mesmo já com 80 km nas pernas.... claro que nunca mais os nuestros hermanos nos virammmm eehehehe... No final lá chegamos as piscinas de Almeida e lá estavam os n/ colegas a aplaudirem-nos, juntamente com a Silvia e a Inês (desta vez o Gonçalo não pode ir...).
Chegámos em 17º e 18º lugar, o que me parece, que foi muito bom para um dia de BTT em cheio.
Descrição de dados - VDO 1.0
Altimetria Dia - 1147 mt; Altitude máxima 909 mt; Pendente Média 3%; Pendente máxima 17%; Distancia Dia 91,62 Km; Velocidade média 20,30 km/h; Tempo Real 4:07:41 h.
Após um bom banho de água quente lá fomos nós regozinharmo-nos com um bom almoço, porco no espeto e vinho.... só faltava mesmo a cervejinha que sabe bem após 90 km..

Parabéns ao Vasco que se portou lindamente com a camisola do ELECTRÃO, assim como a primeira vez que pude rolar ao lado dele. Força Vasco... Serás a revelação 2009.

No dia 17/05 estarei no PAUL para a reaização de mais uma maratona - 70 km. E se a mesma tiver nos 100% como em 2008 vai ser um sucesso com toda a certeza.

Sem comentários: