segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais um passeio com 8 Bttistas

Em alteração de hora de Verão... os Passeios Domingueiros iram começar impreterivelmente ás 9.00 horas.
Numa manhâ agradável, juntaram-se 8 companheiros (record) para pedalarmos por estes trilhos do concelho de Pinhel. A juntarem-se ao Power Man, HC, Diogo, vieram também desta vez o Vitor, Zé, Marta, Zé Manuel e o Rogerio. Desta vez sem alguns dos n/ habituais colegas, nomeadamente R. L. (queremos ver-te rápido nos trilhos do concelho de Pinhel), Tiago Gil e outros... Bem, com os n/ bttistas novatos, mas prontos a darem tudo pelo divertimento e desporto pelo concelho de Pinhel. Desta vez aproveitamos para alterar o percurso. Seguimos em direcção á ponte romana da quinta nova, numa descida bem dificil e a necessitar de agilidade. O nosso amigo Marta já se movimentava bem.... Bom trepador, os meus parabéns.
Rogério... advertência de ultima hora. O uso do capacete é obrigatório. Grandes trilhos e descidas bem durinhas foi o percurso que encontrámos, pela Quinta Nova em direcção ao Côa pela cruz das Galegas. Aqui subidas a rondarem os 14 % com umas descidas das montadas por parte de alguns colegas.... bem durinho.... as fotos ilustram bem a maravilha da paisagem. è mesmo para continuarmos nestes trilhos bem divertidos.Com uma paragem entre outras, derivado a avarias técnicas lá estávamos nós á espera dos mais atrasados, ainda com tempo para umas fotos da praxe. Claro o Power Man tinha que fazer das dele.Vitor, é assim mesmo, sempre a rolar com os novatos.. Boa preparação, temos aqui um verdadeio BTTista nato.Descida simplesmente espectacular, da Bocifel para o Pereiro, o pessoal aqui abusou... não!!!! ai meus ricos pneus... Não me esqueço dos 3 km em que ajudei o Zé Manel (mão atrás das costas.. lo..) para a próxima levamos uma cinta. Este, sim é espirito de equipa... Zé Manel ainda requeres muito treino... Força amigo.
O n/ Zé, com muita energia.. Berg Cycles sempre a rolar, é um bom rolador.
Aqui o diogo muito tranquilo, pois já é das n/ andanças.. Boa. Estamos só á espera de uma nova montada para ti.. Vamos aguardar. Poucas fotos mas boas....
Já em direcção á Ponte de Almeida alguns já desciam das suas montadas... Mas.... Para 36 km com pendente média de 4% todos se portaram lindamente. Com acumulados a rondarem os 650 mts, foi uma voltinha bem agradável. Claro que como não podia deixar de ser, eu e o Power Man ainda fomos á nossa voltinha da praxe.... descida á ponte do bogalhal e voltar.. apenas para esticar as perninhas no final. No próximo Domingo não haverá Passeio, mas não deixem de treinar caso contrário no dia 19 será complicado.... Abraço Bttistas.

1 comentário:

José Luis M. Teixeira disse...

Camaradas do "cranke", costumo preparar-me para o srp160 na vossa zona, principalmente junto à Q.Nova, terminando c/ a subida à serra da estrela. Na semana a seguir à pascoa estarei na v/ zona para novo treino preparação, talvez traga companhia. Entrarei em contacto convosco através do Zé Manel (Aluminios), até lá desejo-vos um bom ano 2010, c/ muitos caminhos a percorrer cheios de aventuras sem empenos...até breve